O PASSADO

 A IDEAL MOLDE foi constituída no final do ano de 1985, iniciando actividade no início de 1986, sem que os fundadores tivessem qualquer experiência empresarial, tendo apenas conhecimento técnico para a actividade a que se proponham.

 Levados pelo entusiasmo da juventude, fizeram-se investimentos desajustados às necessidades, os quais criaram grandes dificuldades de tesouraria.

Viveram-se tempos difíceis e surgiram muitas dificuldades que se reflectiram nos anos que se seguiram. Mas não foram anos em vão, pois toda a experiência adquirida durante os mesmos, serviu para cimentar conhecimentos em todos os campos relativos à actividade da empresa que era obviamente o fabrico de moldes técnicos de precisão para a indústria de plásticos.

 Dia após dia desenhava-se o futuro. A empresa investiu em novas tecnologias, desenvolveu-se comercialmente e começou a ocupar um espaço próprio dentro do mercado.

 Passando por fases de turbulência com a mudança imposta pelo sector Comercial que a obrigava a uma maior eficácia na resposta aos novos Clientes. Cada vez mais, a IDEAL MOLDE se impunha no mercado com um ritmo próprio.

 Impunha-se então a construção de instalações próprias, para um maior salto qualitativo, o que se realizou no início de 1992 e a mudança de instalações no final do mesmo ano.

 Esta época foi também uma altura bastante difícil para a qual contribuiu a crise existente a nível Mundial. Apesar disso, a empresa conseguiu ultrapassar todas essas dificuldades, ganhando cada vez mais a confiança do seu próprio mercado.

 A Ideal Molde foi certificada pela norma ISO 9002:1995 em 23 de Fevereiro de 2000.

 O PRESENTE

 A Ideal Molde é hoje uma empresa certificada pela norma ISO 9001:2008, sendo uma empresa sólida pela dinâmica de constantes desafios, salientando-se:

  • Inovação tecnológica
  • Capacidade Organizativa
  •  Desafio ao Mercado

Possui nos seus quadros cerca de 50 trabalhadores altamente especializados e com um parque de equipamentos ao nível do melhor que existe no mercado. 

 O FUTURO

 A empresa tem como principal objectivo continuar a evoluir de modo sustentado e sempre na perspectiva da satisfação plena dos seu Clientes com moldes para a indústria de plásticos de elevada Qualidade.

Estaremos sempre atentos para o futuro, desafiando-nos e aos que connosco trabalham.